segunda-feira, 24 de junho de 2013

CUIDADO AO FREQUENTAR SITES DE RELACIONAMENTO NA INTERNET
É preciso ter bastante cuidado ao frequentar sites de relacionamento na internet, pois aumentou o número de golpes praticados por pessoas que se dizem apaixonadas e que, na verdade, só querem mesmo é aplicar golpes.
Muitas vítimas escondem o rosto por vergonha de terem sido enganadas pelos estelionatários que conheceram em sites de relacionamentos.
Uma vítima deste crime diz que conheceu uma pessoa que “falava o que ela queria ouvir, contava histórias interessantes e falava muito de família, amor e casamento” e isso a fez achar que se tratava de uma pessoa querendo reconstruir a vida ao lado dela, já que supostamente o casamento anterior não tinha dado certo. E no final não era nada disso, tratava-se na verdade de um golpe.
Os golpistas geralmente tem uma característica em comum: Se expressam bem, escrevem bem, demonstram conhecimento e cultura. 
Há um caso de uma mulher que manteve um relacionamento com um golpista durante um ano e chegou a emprestar R$ 40 mil para pagar uma suposta cirurgia que ele nunca fez. Tratava-se de um crime de estelionato, onde o criminoso conseguiu vantagem ilícita em detrimento da vítima. 
Uma pesquisa mostra que o Brasil é o país com maior número de internautas usando sites de relacionamento: 70% de quem acessa a rede já entrou pelo menos uma vez num desses sites. Com o movimento maior, crescem também os golpes. 
Uma outra vítima do sexo feminino hospedou em sua casa por um mês e meio, o “namorado” que conheceu na internet. Após romper o relacionamento descobriu que ele não tinha emprego e fazia desses “romances” um meio de vida. O golpista criava histórias e vivia um personagem para conhecer e seduzir pessoas pela internet e ter uma “vida boa”.
Já existem quadrilhas que tomam dinheiro de pessoas apaixonadas. Há informações sobre um grupo que aplica golpes em vitimas de qualquer parte do mundo.
Este é o tipo de crime onde a vítima não deseja expor sua intimidade, então, geralmente, não procura a Polícia, não faz absolutamente nada que possa facilitar a prisão do criminoso.
Nunca acredite em romances virtuais, procure saber informações reais, procure saber onde aquela pessoa trabalha, com quem convive, nunca confie de imediato no que lhe dizem e jamais marque um primeiro encontro em local deserto ou particular. 
Lembre-se: O golpista tem argumentos e facilidade para iludir a vítima, mas quando a vítima é desinformada ou ingênua fica mais vulnerável. PREVINA-SE.
A mecânica de todo crime é MMO (Motivo-Meio-Oportunidade). MOTIVO e MEIO o criminoso sempre tem, a OPORTUNIDADE é a vítima quem dá. NÃO DÊ OPORTUNIDADE AO GOLPISTA, FIQUE ALERTA E DIVULGUE.
Utilidade Pública do BOLETIM de OCORRÊNCIA te ajudando a não cair em golpes.