segunda-feira, 30 de abril de 2012


INSPETOR DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO É RECORDISTA EM RAPEL

Um Inspetor da Polícia Civil vai registrar o nome pela 3ª vez no Livro dos Recordes na prática de rapel, superando as próprias marcas como o mais rápido do mundo nesta prática. A técnica é usada estrategicamente em resgates policiais.


O inspetor da PCERJ, Felipe Leal, de 51 anos, foi pela 3ª vez reconhecido pelo Guinness Book, como o mais rápido do mundo na prática de rap jumping, uma variação de rapel, em que o corpo desce em alta velocidade por uma corda, de prédios, viadutos ou pontes, de cabeça para baixo. Na última conquista, despencou de 100 metros de altura de um prédio de 33 andares na Avenida Rio Branco no Centro do Rio e tocou o solo em apenas 9 segundos e 57 centésimos. A façanha será publicada oficialmente no Guinness em 2013.

Nas três provas que lhe renderam os títulos, ele quebrou seus próprios recordes. Na primeira, em setembro de 2010, ele marcou o tempo de 17 segundos e 87 centésimos e derrubou o antigo recordista, o sueco Tony Berlung, que havia descido a mesma altura em 34 segundos e 77 centésimos.

INSTRUÇÕES À SWAT

Fascinado com o desempenho do Inspetor da polícia carioca, o xerife Jeff Chadney do Texas (EUA), o convidou para ensinar a técnica a agentes da SWAT (unidade de elite da polícia americana). Nos Estados Unidos, além de ter sido destaque no noticiário, o Inspetor Leal registrou mais uma marca: em agosto, utilizando a mesma técnica, pulou de um edifício de 47 metros em 4 segundos e 1 décimo, entrando para o RankBrasil, edição de recordes brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sou totalmente democrático e aceito qualquer opinião mesmo que seja diferente da minha. Em algumas publicações eu exponho a minha opinião mas respeito as opiniões alheias mesmo que eu não concorde. Seu comentário é muito bem-vindo mas não use adjetivos pejorativos e nem termos caluniosos ou difamatórios direcionados a nenhuma pessoa. Lembre-se : Podemos manifestar nossas opiniões mas sempre com respeito a quem quer que seja.