quinta-feira, 5 de julho de 2012


CBMERJ - CORPO DE BOMBEIROS RJ: DBM 2/18 - DESTACAMENTO DE BOMBEIRO MILITAR DE BÚZIOS



Essa é a nova estrutura que substituiu o antigo Posto Avançado que operava no local.

O secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, coronel Sérgio Simões, realizou a cerimônia de inauguração das novas instalações do Destacamento de Armação de Búzios (DBM 2/18). A Unidade é subordinada ao 18ºGBM(Grupamento de Cabo Frio) e apresenta uma enorme melhoria na infra-estrutura do antigo Posto Avançado, que dispunha de espaço restrito para a equipe de serviço.



  - Com uma instalação maior e mais adequada, os militares trabalham mais motivados e isso se reflete no seu desempenho profissional – analisou o comandante do Grupamento de Cabo Frio, tenente-coronel Rodrigo Bastos.



O destacamento recebeu novos materiais operacionais de salvamento e combate a incêndio, dentre os quais uma viatura tipo ATE (Auto Tático de Emergência), aumentando consideravelmente o poder operacional de resposta às emergências ou desastres que possam ocorrer no Município de Armação de Búzios.



  - Uma característica importante para a escolha do ATE foi o fato do município possuir muitas ruas estreitas, onde a versatilidade e mobilidade desse tipo de viatura são imprescindíveis para a rapidez nos atendimentos – disse o comandante do DBM 2/18, major BM Breta na ocasião da inauguração do Destacamento.

Matéria produzida pela Assessoria de Comunicação Social SEDEC/CBMERJ
Fotos: 1º Sgt Marcelo Ciro




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sou totalmente democrático e aceito qualquer opinião mesmo que seja diferente da minha. Em algumas publicações eu exponho a minha opinião mas respeito as opiniões alheias mesmo que eu não concorde. Seu comentário é muito bem-vindo mas não use adjetivos pejorativos e nem termos caluniosos ou difamatórios direcionados a nenhuma pessoa. Lembre-se : Podemos manifestar nossas opiniões mas sempre com respeito a quem quer que seja.