segunda-feira, 3 de setembro de 2012



PMERJ E ENTIDADES DE SEGURO FIRMAM CONVÊNIO PARA EMISSÃO DO BRAT ONLINE


A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro assinou convênio na segunda-feira, dia 06 de agosto de 2012, com entidades da área de seguro pelo qual o Boletim de Registro de Acidente de Trânsito (BRAT) sem vítimas passará a ser acessível pela internet. O sistema começa a ser implantado no fim de 2012, e trará mais dinamismo à forma com que os motoristas obtém o BRAT.

Assinam o convênio o Sindicato das Seguradoras do Rio e Espírito Santo, o Sindicato dos Corretores e Empresas do Rio (Sincor-RJ) e a Confederação Nacional de Seguros (CNSeg).
Desde o dia 1º de dezembro de 2011 que, nos acidentes em que não há vítimas, os motoristas solicitam o BRAT à unidade de Polícia Militar mais próxima – sem necessidade de ficar no local do acidente esperando uma viatura. A partir da implantação, tudo poderá ser feito via internet.

A medida de suspender a emissão de BRAT por viatura em acidente sem vítima tem dois objetivos principais: o primeiro é evitar que os carros envolvidos num acidente atrapalhem o trânsito desnecessariamente. O outro objetivo é evitar que viaturas destinadas inicialmente ao policiamento e atendimento de ocorrências mais graves fique retida em uma ocorrência de trânsito.

O Escritório de Análise Criminal da PM fez levantamento na época da implantação da medida. Somente no período de 1º de outubro de 2010 a 30 de outubro de 2011, a Polícia Militar atendeu a mais de 717 mil modalidades de ocorrências. Desse total, cerca de 100 mil eram de acidente de trânsito sem vítima, a primeira do ranking do Centro de Atendimento de Emergência do telefone 190.




























Matéria extraída do site da PMERJ - Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro : http://www.pmerj.rj.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sou totalmente democrático e aceito qualquer opinião mesmo que seja diferente da minha. Em algumas publicações eu exponho a minha opinião mas respeito as opiniões alheias mesmo que eu não concorde. Seu comentário é muito bem-vindo mas não use adjetivos pejorativos e nem termos caluniosos ou difamatórios direcionados a nenhuma pessoa. Lembre-se : Podemos manifestar nossas opiniões mas sempre com respeito a quem quer que seja.