segunda-feira, 20 de agosto de 2012


CARTÕES DE DÉBITO – GOLPE DA SENHA

Muita atenção ao usar seu cartão de débito.
Só digite a senha após conferir o valor da compra no display da máquina.

Ao utilizar seu cartão de débito para efetuar uma compra, fique bem atento, pois os bandidos inventaram um novo golpe para pegar os distraídos.

Funciona assim: o vendedor passa o cartão na máquina, não registra nenhum valor e pede que você digite sua senha.
Ao digitar a senha, ela aparecerá no visor da máquina, pois a máquina está programada para receber primeiro a informação do valor da transação.

O vendedor então, diz que houve um erro e efetua a transação de maneira normal, ou seja, passa o cartão novamente, registra o valor da compra e você digita a senha mais uma vez.

Agora, o vendedor tem o número do seu cartão, o banco e a senha. Com essas informações, seu cartão é clonado e utilizado sem você saber.

A menos que a máquina de débito esteja ligada a um computador, como em alguns supermercados, NÃO digite sua senha antes de verificar se a máquina está registrando o valor da sua compra. Nesse caso, o computador, e não a máquina apresentará o valor da compra. Mas ainda assim, ao digitar sua senha, vale conferir se não estará visível.

Fique atento e evite aborrecimentos.

Serviço de Utilidade Pública do BOLETIM de OCORRÊNCIA te ajudando a não cair em golpes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sou totalmente democrático e aceito qualquer opinião mesmo que seja diferente da minha. Em algumas publicações eu exponho a minha opinião mas respeito as opiniões alheias mesmo que eu não concorde. Seu comentário é muito bem-vindo mas não use adjetivos pejorativos e nem termos caluniosos ou difamatórios direcionados a nenhuma pessoa. Lembre-se : Podemos manifestar nossas opiniões mas sempre com respeito a quem quer que seja.